O lustre de cristal sem dúvida nenhuma é uma peça que faz toda a diferença em um ambiente, principalmente se você souber escolher a peça e como usá-la em cada ambiente. Muitas pessoas escolhem a sala com lustre de cristal para dar um ar mais nobre a casa.

Mas não é só pela sua imponência que o lustre de cristal pode ser uma bela peça para decorar sua sala. Uma sala com lustre de cristal significa mais iluminação, um ponto super importante se você quer valorizar esse ambiente.

Sem contar que a sala é o ambiente que você passa mais tempo, é onde você come, assisti tv com a sua família e ainda se reúne com amigos e familiares para uma noite entre amigos.

Decoração de sala com lustre de cristal 

Como dissemos, o principal objetivo de um lustre na sala é não só valorizar o ambiente, como o espaço em si, os móveis, etc. Mas para isso é preciso tomar cuidado com o tipo de lustre que você vai escolher para a sua sala.

A melhor maneira de você acertar a decoração da sua sala com lustre de cristal é escolher o lustre adequado para cada ambiente, principalmente se pensarmos que ele vai decorar tanto a sala de estar quanto a sala de jantar.

Por exemplo, se você acabou de reformar sua sala, você pode escolher um tipo de lustre de cristal mais clássico. O legal desse tipo de lustre é que hoje é possível encontrar um modelo mais moderno, mas, ao mesmo tempo, que dê um ar clássico conhecido dos lustres utilizados nos castelos e palacetes.

Esse é ideal para quem tem um pé no moderno, mas não dispensa o clássico.

Sala de estar

A melhor dica para usar o lustre na sala de estar é usá-lo como um elemento central na sua sala de estar. Se o intuito for deixar a peça como destaque, você está fazendo a escolha certa.

Você também pode usá-lo como elemento central no living e ou mesmo numa posição lateral.

Lustre de cristal para sala de jantar

Para a sala de jantar é preferivel escolher um lustre com detalhes em cristal. Esse tipo de lustre setoriza o ambiente da sala de estar, além de dar um ar muito mais agradável ao local - lembre-se que esse será o ambiente onde você se reunirá diariamente com sua família e amigos, por isso é legal ter um ambiente mais agradável.

E nesse tipo de lustre você não precisa se prender a cor clássica, ou seja, a cor incolor, você pode facilmente escolher uma peça com cor, como uma peça com detalhes em preto, por exemplo.

Outra dica importante é acertar na iluminação usada na sala com lustre de cristal.

Nada de lâmpadas fluorescentes, prefira as lâmpadas amarelas - quentes - ou até mesmo as de led.

Sem dúvida nenhuma que o lustre é uma peça maravilhosa, você só precisa saber escolher a peça certa para a sua sala e deixar esse ambiente de cair o queixo.