Existem objetos que nunca saem de moda. Aliás, certos objetos nunca perdem sua majestosidade, sejam eles criados há 30 anos atrás ou um século atrás, como é o caso dos lustres de cristal clássicos.

Os lustres de cristal clássicos datam de séculos atrás, onde somente as pessoas com alto poder aquisitivo podiam usufruir dessa peça clássica e elegante.

Antigamente, essa peça só poderia ser vista nas casas de burgueses, monarcas e em teatros frequentados por pessoas de alto poder aquisitivo, hoje o lustre pode estar presente na casa de qualquer pessoa.

Mas além de ter se tornado um objeto comum de decoração, o lustre sofreu modernizações com o passar dos anos, mas como tudo que é bom, volta, os lustres de cristal clássicos voltaram a ser os queridinhos para aqueles que desejam uma peça clássica na sala ou no quarto.

Lustres de cristal clássicos

A primeira característica dos lustre de cristal clássicos é o luxo que a peça traz com ele. Os lustres de cristal clássicos é um conjunto de materiais preciosos, composto por diferentes tipos de cristais e metal cromado.

Outra forte característica de lustre clássico são suas dimensões e formatos suntuosos, isso é, modelos de lustres com vários braços compondo a peça, além das cúpulas que podem ser formada por tecidos ou vidro.

A cor também define se a peça que você escolheu é um lustre de cristal clássico ou um lustre de cristal clássico com características modernas. Por exemplo, a cor do lustre clássico normalmente é translúcida ou asfour.

Ainda existem peças com o metal na cor rosé ou champanhe, que normalmente é encontrado nas peças pendentes.

Lustres clássicos com itens modernos

Se você gosta de passear entre o clássico e o moderno, o lustre clássico consegue, facilmente, se encaixar no estilo moderno. Nesse tipo de peça não é necessário mudar qualquer característica do clássico para que ele se torne moderno, a única coisa a se fazer é instalar o lustre clássico num ambiente com móveis modernos.

Apenas isso já dá ao lustre um ar de clássico e moderno. Mas se você quer fazer essa mistura na própria peça, você pode optar em pintar o lustre com cores modernas ou apostar na customização com tecidos em cores vivas.

Assim como em outras áreas, as peças clássicas nunca perdem seu lugar e, uma hora ou outra, elas acabam voltando a moda e fazendo a cabeça dos amantes dos objetos clássicos.

O lustre de cristal clássico além de ser uma peça majestosa ela pode, facilmente, trazer um ar do século passado para o ambiente. Para quem gosta de história e dos objetos daquela época que trazem um ar clássico ao ambiente, esse tipo de peça é ideal para essas pessoas.

O melhor de tudo é que com o lustre de cristal clássico você pode passear entre o passado e o presente sem sobrepor nenhum dos dois.

Basta escolher o seu modelo de lustre clássico e trazer de volta toda riqueza que os lustres de cristal trazia para os casarões e palacetes do século passado.