Quando o assunto são lustres de cristal, sempre existem dúvidas sobre quais os ambientes permitidos. Um lugar que sempre gera dúvida são os quartos e quais os modelos mais indicados para compor a estética daquele espaço.

Se você está decorando seu quarto, saiba que é possível usar esse tipo de iluminação para compor o ambiente. Conheça agora mais sobre os modelos e como usar lustre de cristal no quarto.

Para quartos de casal

Para esse tipo de ambiente o indicado é que utilize de modelos clássicos, que traduzam a sofisticação do casal. Por exemplo, um lustre redondo e delicado, que não ocupe tanto espaço e fique em harmonia com o restante da decoração.

Se o casal for mais jovem, pode investir em diferentes cores no lustre, para transmitir a jovialidade. O tipo de lustre candelabro ajuda a manter a sofisticação, e ainda apresenta modernidade.

Outra procura por casais, principalmente os recém casados, é por peças mais românticas e delicadas. São peças menores, em uma tonalidade que vai transmitir um ar de romantismo e também de classe aquele espaço.

Por se tratar de um ambiente compartilhado, o ideal é que a decoração transmita a personalidade de ambos, para que nada se sobressaia. Uma sugestão é que optem por peças mais neutras, que não evidenciem nem a mulher ou o homem e assim reúna um pouco de ambos.

Para quartos femininos

Para as mulheres solteiras ou viúvas o lustre é ideal para tornar aquele ambiente ainda mais feminino. Use principalmente de cores suaves, que trarão a delicadeza feminina. Quanto menor o lustre de cristal no quarto, maior será o seu equilíbrio com o ambiente. E assim conseguirá trazer sofisticação ao lugar.

Se você for uma mulher que não se interessa em demonstrar delicadeza e sim força, ao optar por cores variadas acará trazendo um ar de modernidade e independência ao seu quarto, que falará sobre sua personalidade. Porém, as cores mais indicadas a um quarto feminino são bege e rosa, para que não fuja da sofisticação.

Se o espaço do quarto for amplo, não se detenha em escolher um lustre de cristal maior e até mesmo duas peças. Pois ele vai se equilibrar bem as condições de espaço. E trará a elegância almejada por muitas mulheres na hora de fazer sua decoração.

Para quartos masculinos

Ao contrário do que muitos pensam, os homens também podem se preocupar com a decoração dos seus quartos. E porque não faze isso incluindo um lustre de cristal neles? A principal mudança com relação as dicas femininas, é quanto à escolha de cores. Que nos quartos masculinos ficam entre tons de cinza e amarelo. Homens podem abusar mais do moderno, sem preocupar-se com a delicadeza, pois transmitirão melhor sua personalidade dessa forma mais rústica.

Peças de lustre de cristal no quarto masculino devem obedecer a regra do menos é mais. Embora tenham modernidade, não foquem em modelos grandes e também não em modelos clássicos e delicados. Embora a maior dica sempre seja buscar o equilíbrio com os demais elementos que compõe a decoração do seu quarto, para que transmitam da melhor forma sua personalidade.